segunda-feira, 14 de março de 2011

Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino

Lendo um pequeno livro ontem à noite, me veio a idéia de compartilhar essa bênção com vocês. Eu poderia muito bem indicá-lo em uma postagem, mas sei que poucos se interessariam para comprar e ler, mesmo que o livrinho caiba na palma da mão. Por isso, como estamos no mundo moderno e muitas pessoas ficam bastante tempo na frente do pc (assim como eu.. hehe), resolvi postar no blog todos os dias uma parte dessa pequena obra.
Este livro do qual estou falando é: Minutos de Sabedoria, de Carlos Torres Pastorino. O motivo de querer compartilhá-lo com vocês é que toda vez que o leio me sinto mais perto do nosso Senhor. E, por mais incrível que pareça, toda vez que estou angustiada e leio as palavras escrita nessa obra me sinto mais tranquila comigo mesma. Bom, espero que gostem e acompanhem, pois eu tenho certeza de que vocês irão ter um pouco mais de tempo para Deus, mesmo que seja na frente da tela de um pc. =D

Carlos Torres Pastorino
A obra que apresentamos nada tem de original.
A sabedoria Eterna é patrimônio da Humanidade que busca elevar-se moral, intelectual e espiritualmente.
Respingando aqui e ali, reunimos esses pequenos trechos, que durantes anos foram apresentados, nas diversas horas do dia, através do microfono da Rádio Copacabana, do Rio de Janeiro.
Muitas pessoas pedem-nos cópias desses pensamentos. E a tal número ascenderam os pedidos nesse sentido, que julgamos melhor apresentá-los enfeixados num livro, para aproveitamento dos que o desejarem.
Não é livro, tampouco, para ser lido de jato: é para ser conservado à mão, e aberto nos momentos de depressão, a fim de aí buscar um pouco de lenitivo ao espírito perturbado.
Podemos dizer isso sem vaidade, porque (já o afirmamos acima) os pensamentos que aqui se encontram reunidos provêm das mais variadas fontes, tendo de nosso apenas a apresentação.
Possa esta pequenina obra fazer bem a uma pessoa que seja, e teremos como bem empregado o tempo despendido em sua confecção.
Rio, 4/11/1960
Carlos Torres Pastorino

PREFÁCIO

É com a nossa alma transbordante de satisfação que fazemos o prefácio deste valioso livro, todo ele repassado de ternura e luminosidade.
Minutos de Sabedoria se nos apresenta como gotas de orvalho a cair em nossas almas ressequidas e ardentes pelo calor das ilusões e dos enganos da Terra.
Nosso verdadeiro destino é a Sabedoria.
Todos nós caminhamos para ela, quer por nossa própria conta, quer, como geralmente acontece, impulsionados pela dor.
Minutos de Sabedoria é um desses convites amáveis e serenos para a redentora caminhada.
Leiamos essas páginas com alma. É vida para a nossa verdadeira vida, que é vida eterna do espírito.
Todos os nossos minutos são sempre, de alguma forma, minutos de sabedoria. Realmente, a cada instante, em meio de nossa inconsciência ou de nossa alucinação, recebemos a impressão tantas vezes dolorosas, mas sempre benéfica, da luz que nos aperfeiçoa.
Bebamos em Minutos de Sabedoria essa mesma luz em forma de néctar suave e divinal.
Todos nós almejamos a felicidade.
Buscam-na uns simplesmente nos prazer material, mas caem logo no despenhadeiro da decepção.
Verdadeiramente só na Sabedoria haveremos de encontrar a felicidade eterna e real.
Recebamos Minutos de Sabedoria com gratidão, pois são também centelhas de luz a cair dos céus para iluminar nossa vida.
São ensinamentos sublimes que pouco a pouco irão contribuindo para a elaboração de um novo mundo mais pacífico e mais humano.
O Prof. Pastorino, que já tem sido o instrumento valioso de tantos trabalhos sublimes, é novamente o canal por onde nos chegam mais estas dádivas.
Louvemos a Deus por essas torrentes de graças e ensinamentos e roguemos as condições necessárias para, em nossa inferioridade, podermos ir absorvendo essas emanações luminosas, que nos vêm através de tantas obras esplêndidas, como Minutos de Sabedoria.

Luiz George de Oliveira Bello


1

NÃO critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.




Email: blogdapri@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário