terça-feira, 10 de maio de 2011

Currículo -> Dicas do Julio Sergio Cardozo

Quantas vezes eu não dei uma passada na net para saber como elaborar um currículo (não qualquer currículo, e sim um bom currículo). E hoje sem querer acabei encontrando uma super dica para mais esse passo na sua vida.
Essas dicas que vão lhes ajudar e muitoo, eu consegui no blog do Julio Sergio Cardoso, que é consultor de carreiras, consultor de empresas nacionais e multinacionais, entre outros (então o cara entende do assunto, néh?!).
Vamos para as dicas:

Mesmo você que está acabando de se formar, experiência 'zero' e nenhum estágio. Nem sabe o que colocar no currículo.

1ª dica - nada de enrolação (as empresas sabem que você não tem experiência, portanto não vão exigir experiência)

2ª dica - o destaque vai para as atividades extracurriculares (viagem ao exterior, conhecimentos em informática, intercâmbio - o que mostra sua relação com outras culturas - curso de idiomas, entre outros)

3ª dica - jamais diga que trabalhou nessa empresa ou estagiou naquela. Lembrem-se, essas informações são checadas pelo recrutador. Então nada de mentiras no currículo.

4ª dica - uma dica importante também, é fazer uma carta de apresentação, que mostre seu interesse de trabalhar ou estagiar naquela empresa, além de seus objetivos profissionais.

5ª dica - destaque seus pontos fortes, mas sem exageros do tipo: eu sou ótimo naquilo. Relate apenas as suas características, e deixe para demonstrar as habilidades no processo seletivo, durante a entrevista de emprego.

Bom pessoal, essas foram as dicas para o currículo.
As dicas que eu dou para vocês também, é que no tempinho livre, procurem fazer um curso extra. Isso ajuda muito no currículo. Aproveitando a deixa, dou uma dica para quem não tem tempo livre certo. Você pode fazer um curso à distância. Visitem o site http://www.institutouniversal.com.br/. Lá você encontra vários cursos profissionalizantes. Eu estou fazendo o meu. hehe

Espero que tenham gostado dessa postagem. Até mais!






Email: blogdapri@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário